domingo, 04 de setembro de 2011
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. ” Pv 15.3
Permita-me propor esta palavra ao seu vocabulário. Ela não existe no dicionário. Mas certa vez a ouvi e a achei bem interessante para resumir a maravilhosa doutrina do conhecimento de Deus. Não há evento, atitude, sentimento ou pensamento que estejam escondidos diante do Senhor. Ele sabe de todas as coisas. É maravilhado por essa onisciência que o salmista pergunta: “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?” (Sl 139.7).
Nada permanece oculto aos olhos de Deus. Muita coisa pode, por longo tempo, ser ignorada pelo homem. Contudo, Deus conhece simultaneamente todas as ações humanas. Tudo está patente diante do grande Governador do Universo (Hb 4.13). E da certeza desse atributo do Senhor, decorrem plena confiança e profundo temor. Confiança porque Deus sabe onde nós estamos e o que precisamos: estejamos nós num grande manancial ou no vale da sombra da morte. E temor pelo fato de ninguém conseguir ser hipócrita com Deus, pois ele nos observa mesmo em nosso isolamento mais longínquo.
Ore
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário