domingo, 26 de junho de 2011

A BONDADE DE DEUS

domingo, 26 de junho de 2011



“O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia 
e conhece os que nele se refugiam.”
Na 1.7

Naum viveu muitos séculos antes de Cristo e ergueu a voz para anunciar três verdades: a bondade de Deus, o socorro de Deus e o conhecimento de Deus (Na 1.7). A bondade de Deus é a âncora da nossa esperança. Deus é bom, essencialmente bom. Em sua bondade ele nos dá o que não merecemos. Nada merecemos e ele tudo nos dá. Ele faz o sol brilhar sobre os maus e cair a chuva até mesmo sobre os que zombam dele. Sua graça comum estende-se sobre ímpios e pios, arrogantes e humildes, ricos e pobres. As obras da criação e as ações de sua providência refletem sua generosa bondade.

Ele dá vida e preserva a nossa saúde; dá o pão e o prazer para saboreá-lo. Ele dá a família e nos alegra o coração com o banquete do amor. Mas, a bondade de Deus pode ser vista em seu pleno fulgor por intermédio de sua graça especial. Jesus é o dom supremo da bondade de Deus e a salvação que ele nos trouxe, sua dádiva mais excelente. Porque Deus é bom podemos navegar em segurança, mesmo pelos mares encapelados da vida.

Ore


Deus de infinita graça e misericórdia eu dependo de ti! Sou fruto do teu amor, pois nada mereço por mim mesmo. Além disso, tenho recebido muito mais do que preciso. Em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário